Selfie nosso de cada dia….

Alguns anos atrás, uma famosa campanha de marketing estimulava as pessoas a sempre terem um rolo de filme fotográfico à mão, para não perderem a oportunidade de registrar algum momento específico, mágico.

A mensagem era veiculada por meio de vídeos, onde alguém aparecia se gabando de ter testemunhado algo inusitado, como ver uma estrela de cinema ou ter participado de um safári, por exemplo. Mas nada adiantava se não existisse uma foto. O bordão “Fotografou? Não!! Então dançou…” era usado para incentivar a necessidade do registro para que tal acontecimento não parecesse história de pescador.

cao_dialouco_selfie

Atualmente, o avanço da fotografia digital e sua relação com os aparelhos de celular transformou esta ligação em uma simbiose tecnológica. As campanhas de marketing renegaram a funcionalidade do aparelho móvel como telefone a um segundo plano. Primeiramente, é vendido o conceito da experiência, a vivência do momento aliados à necessidade de aproveitá-los e registrá-los. Tudo precisa ser curtido e compartilhado. Tal como se fazia antes, só que hoje é mais fácil, já que os celulares, equipados com câmeras cada vez melhores, estão quase sempre disponíveis e vem com uma infinidade de recursos fotográficos.

Não há mais, hoje, o perigo de não conseguir registrar um flagra ou uma cena. Aliás, a disponibilidade da câmera do celular sempre à mão transformou a fotografia em algo obrigatório para uma boa parte das pessoas. Principalmente aquelas que foram pegas pelo vírus da selfie. O autorretrato disseminou-se se tal maneira que há até notícias de pessoas morrendo em busca da selfie perfeita. O pavonear humano elevado ao 100º grau.

ultima-foto-vida-30

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s